quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

HERÓI

Estranhamente nossa sociedade acontece no degrau da hipocrisia, mentindo e enganando sobre sua suposta soberania e poder, tentando a todo tempo fazer crer sua força, capacidade, imponência, uma sociedade que vence batalhas, guerras, tendo a mentira como maior aliada! A mídia e os formadores de opinião, sentados em seus tronos, sob suas vestes reais e, acomodações palacianas, debulham inverdades, para os pobres e miseráveis ouvintes e telespectadores (nós).
No momento em que os Reis optam por chegar perto da plebe operária e, escravizada, vem trajando a humilde veste de ‘Clark Kent’, um ser social, camuflado de humano, mas a qualquer problema eminente entra na cabine telefônica e sai pronto para ganhar o mundo! Com sua Super Capa, capaz de fazê-lo voar; com um “colan” azul, que lhe protege do frio, fogo, até de tiros; com força e músculos capazes de com apenas uma mão mover o globo terrestre; com uma incrível visão de Raio-X, capaz de incendiar com um simples olhar; com pulmões de aço, que com um simples suspiro cria-se um ‘Katrina’ e,nem vou falar da velocidade dele, que o ‘turbo’ da cadeira de rodas mais sofisticada fica pra trás! Xi, no meio de tantas qualidades surge uma cadeira de rodas!? Porque isso!? Como assim!? Não é tudo inabalável!? Não é tudo tão superior!? Não sou apenas eu o único mal feito nessa sociedade!?

E agora, quem roubou a super capa!? O ‘colan’ azul!? Os músculos pararam!? Os pulmões de aço agora são artificiais!? A visão de Raio-X não previu o futuro!? A destreza e velocidade, não evitaram um pequeno tombo!?
Um Animal quadrúpede, que come grama e puxa carga o venceu??? Esse animal o superou??? Se mostrou mais ágil, forte, valente, astuto???
Mas ainda existem Heróis, heróis que VENCEM, SUPERAM!!! Os heróis que falo também usam roupas especiais, são capazes de fazer coisas inimagináveis!!! Veja este:
Alejado na psicina, sem os braços, com algo que remete a uma perna, dentro desta incrível roupa existe um HERÓI!
*SUPERE você toas as barreiras que ele SUPERA!
*ACEITE-se fisicamente na mesma proporção que ele se ACEITA!
*SUPORTE você todos os olhares de repulsa que ele SUPORTA!
*LUTE contra esta sociedade BESTA como ele LUTA!
*ABRA uma mão do materialismo como ele ABRE sem ao menos ter mãos!
*USE seu corpo “normal” para vencer barreiras, obstáculos e guerras, como ele VENCE!
*DESVINCULE-se do corpo como ele FAZ!
*ENCONTRE a essência verdadeira do homem, como ele ENCONTRA!
Se você ainda se pergunta se ele é um SUPER HEROI, faça uma experiência.
1-Receba a comida na boca que outros colocam, sem escolher a temperatura;
Mas se você quiser saber só um pouco os desafios que um Herói tem que superar a cada dia faça outras experiências um pouco mais reais! Ok!?
1-Acorde e espere por alguém para te trocar e, tira-lo da cama;
2-Peça para alguém lavar seu rosto, escovar seus dentes e passar o fio dental;
3-Aproveite e peça para te ajudar com um simples ‘xixi’, peça que essa pessoa tire sua roupa, e segure seu pênis para você urinar (quando homem), ou para te limpar (quando mulher)
Acho que o teste pode parar por aí, e espero a resposta, Ok!?
Se ele É ou É um SUPER HEROI!?
Esse HERÓI se libertou de tudo que muitos têm e não valorizam, um corpo perfeito cheio de funções, ações, capacidades, se libertou de “pudores”, “vergonhas”, “constrangimentos”. Mas toda essa LIBERTAÇÃO foi para viver a essência da vida: do Homem, da Mente, da Alma e, do Coração.


Roberto Gonçalves “Beto Ale”
Relações Públicas AMADA

Um comentário:

  1. Olá, estou lhe seguindo, será que podes me seguir? Grato! :D

    ResponderExcluir