segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

é LEI

Hoje a mídia brasileira esteve envolta com o anúncio do final da carreira do fenômeno, muito embora seu fim já ocorrera a muitos anos, mas a oficialização se deu hoje! Passada a melancolia instalada na mente da população, o Jornal se viu obrigado a noticiar o exercício de uma nova Lei, que entrou em vigor hoje em nosso país!
Falo da Lei que garante a gratuidade de medicamentos de uso continuo no combate e tratamento da Diabetes e Hipertensão. Acho bonito, acho justo nosso governo fornecer esses medicamentos a todos os cidadãos que necessitam de seu uso. Seja ele rico ou pobre, alto ou baixo, magro ou gordo! Sem distinção, um direito amplo a todos!
Mas no instante seguinte me pergunto, porque mais uma vez nosso governo esquece dos deficientes físicos, ou será que ele faz vistas grossas a essa população???
Os deficientes também fazem uso continuo de vários medicamentos! Para prevenção e controle de escaras, para circulação, bexiga, e tantas coisas mais! Há quem não saiba, mas para um cadeirante o simples fato de urinar, mesmo em casa tem que ser pago! E será que com o auxilio recebido pela população o “xixi é franqueado”?


Pedro  Monteiro
voluntário AMADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário