sexta-feira, 8 de abril de 2011

"xiu" FICA QUIETINHO QUE PASSA

Tenho o costume de não conseguir conter meus impulsos, isso é um fato... Admito que por muitas vezes o tento, mas em poucas obtenho sucesso! Quando vi já emiti minha opinião, meus sentimentos, meu “achismo”! Hoje um amigo cadeirante veio me contar mais uma novidade! Lógico que não podia esperar coisa boa... O cara é gente boa, bem resolvido, bem humorado, até mais que eu, coisa que não é difícil, muitos me superam neste quesito com os pés nas costas.
Nosso país tem um tal de SUS (Sistema Único de Saúde) eu propriamente não o conheço, sei que é PÉSSIMO, falta tudo que podemos imaginar a única coisa que sobra é verba desviada, e político corrupto se apropriando do dinheiro que é nosso, que é seu, que é meu! Pago muito imposto, pago tantos que nem os sei, o último que me chamou minha atenção foi o IR (Imposto de Renda) por mais que se tente abater, a mordida do Leão é grande, certeira... Mas a vida tem que continuar, e se alguém tem que ter prejuízo, que seja o povo, né não!? Esse amigo me contou: “tive alta da fisioterapia”, estou em uma reunião de trabalho, um pouco longe da minha casa, mais longe ainda da casa dele, mas tive que desviar um pouco minha atenção e meu tempo do “work” pra escrever.
Não sou médico, não sou fisiatra, não sou ortopedista, não sou fisioterapeuta, não tenho formação nenhuma em ciências médicas e biológicas, só sei que todo corpo humano precisa de exercícios, de mobilidade, ai vem a minha mente, como uma pessoa com uma lesão medular, pode receber alta da fisioterapia? A alegação da intitulada profissional é que: “o paciente já está preparado para voltar a sociedade”. Então os profissionais vêem a pessoa com deficiência física como um ser segredado? Digamos, um ser que está privado do convívio social!? Algo parecido como um criminoso que cumpre pena, por crime cometido, e após o cumprimento, torna-se apto a voltar ao convívio social. Pois é meus amigos, seguidores e, leitores!!! Temos que lutar pela mudança neste país!!! Fisioterapia não é para ensinar a pessoa a sentar, deitar, transferir, tomar banho, trocar de roupa, FISIOTERAPIA é mais que isso galera, não podemos ver o tal do SUS mandar uma pessoa pra casa, só porque ela reaprendeu algumas coisas, porque ela se adaptou a algumas atividades, FISIOTERAPIA é muito mais, é REABILITAÇÃO, é AÇÃO, é SAÚDE, é AVANÇO, é TRANSPOSIÇÃO, é SUPERAÇÃO!!! O Estado não fornece nada de graça, o Serviço Público de Saúde é PAGO SIM!!! É pago com essa enorme carga tributária de nosso país, TODOS NÓS, pagamos muitos impostos, muito mais que em países de primeiro mundo, a diferença que fora daqui, a saúde é prestada a todos, não existe o POBRE e o RICO, o SUS e o PLANO DE SAÚDE!!! Não consigo me calar, não posso ver vidas sendo ceifadas, futuros sendo engavetados, sonhos roubados, viver em um país onde um profissional da saúde, pago com o seu, o meu dinheiro, falar para uma pessoa você já está bem! Pode ir para casa! Na hora me da uma vontade louca de vê-lo em uma cadeira de rodas de lona; em um hospital público, dependendo de um atendimento precário, de cirurgias e consultas remarcadas ao Deus dará; de um transporte público precário, sujo, ruim; de uma educação de MERDA; de total insegurança, na vida dura de muitos dos brasileiros e, nada melhor com o auxílio ridículo dado as pessoas com deficiência! É mais uma vez não consegui engolir, silêncio me incomoda ao extremo! #prontofalei. Boa Noite que logo mais vou curtir meu final de semana do jeito que tem que ser, borá!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário