terça-feira, 25 de janeiro de 2011

DESAFIO LANÇADO!!!

Impossível fazer parte de uma sociedade capitalista e não falar sobre dinheiro! O dinheiro povoa e se faz presente no dia a dia de cada pessoa, da hora que acordamos a hora que vamos dormir! A luz que acendemos, a água que bebemos, a comida que comemos, tudo tem um preço, que é pago por todos nós!
Circulou nos meios de comunicação um vídeo onde um dos nossos nobres Deputados Federais, eleito pelo povo aqui da nossa região, lança um desafio, onde diz ele ser impossível viver com um salário de 11 ou 12 mil reais/mês o dobro do que o povo ganha no ano!
Assista ao vídeo


Adoro desafios, acho que os desafios fazem a com que nós busquemos ânimo e forças que muitas vezes nem sabíamos que possuíamos! Acho que esse desafio soa como piada aos ouvidos da população! Não é não???

Vamos analisar os argumentos do nobre político:
1.    Deputado não tem padrão de vida de um cidadão comum
Realmente não se pode afirmar que um deputado tenha um padrão de vida de um cidadão comum, afinal cada qual ocupando seu gabinete, com direito a apartamentos legislativos, assessores, funcionários, passagens aéreas, e um carro de luxo com motorista, cartão de crédito coorporativo! (Cidadão comum não tem nada disso, mas ganha R$510,00 por mês)
2.    Deputado é Padrinho de casamento
Me espanta esta informação,haja visto que já fui padrinho em casamento, mas não me lembro de ter recebido nenhum real por isso, só me lembro dos gastos que tive e, sem reembolso do erário público! E infelizmente como ignorante que sou desconheço essa atribuição dada aos nobres Deputados, nem no final de semana podem descansar! É de partir meu coração (cidadão comum não casa nem é padrinho, mas ganha R$ 510,00 por mês)
3.    Deputado é Padrinho de Formatura
Já me formei, e nunca recebi a presença honrosa de um nobre Deputado, nenhum me apadrinhou, nem ao menos me ofertou um presente se quer. (Cidadão comum se forma e não ganha nem R$ 510,00 por mês)
4.    Deputado tem impasses eleitorais
Essa eu não entendi, fiquei sem saber onde entra dinheiro aí, se ao meu entender eles são pagos para resolver os problemas, e nunca ouvi falar de político nenhum por a mão no bolso para resolver alguma coisa, até as campanhas são financiadas com verba e dinheiro que não são deles! (Cidadão comum não resolve nada, mas ganha R$ 510,00 por mês)
5.    Deputado recebe convite
Agora eu fiquei super animado, é bom saber que nossos nobres políticos recebem muitos convites, e um dos fatores de necessitarem receber um pouco mais que nós, é a necessidade de abrilhantar os eventos pelo país! Mas agora me surgiu uma duvida aqui, não sou político, nem candidato a nada, mas mesmo assim, na minha agenda existem vários convites e eventos sociais, qual procedimento devo tomar para ser ressarcido!? Já recebi convites de Chá de Bebê a Velório, e até hoje não recebi crédito nenhum em minha conta corrente, e olha que marquei presença!

Os argumentos apresentados pelo nosso ilustre representante foram esses cinco, conforme o vídeo, sendo assim gostaria de lançar um desafio um pouco mais real, que tal um político viver um único mês, sem carro, gabinete, paletó, avião, celular, assessor, funcionário, sem ser padrinho, sem impasse eleitoral,sem receber convite, mas com uma coisa só! Que nós temos e eles não! Um Salário de R$ 545,00, o desafio poderia começar em fevereiro com esse super aumento que eles concederam aos amados eleitores!
Só posso lamentar ao assistir este vídeo, se pararmos então para pensar que uma pessoa com deficiência, que tem necessidades diferentes e especiais, recebia do governo R$ 510,00 por mês ou seja R$ 17,00 por dia, para suprir todas as necessidades!

To no aguardo para ver um deputado que agora passa a ganhar aproximadamente R$ 870,00 por dia, além de todas as benesses inclusas no pacote do cargo, passar um mês de cidadão comum, com R$ 545,00 por mês algo entorno de R$ 18,00 por dia, nem vou pedir para ele ocupar outra cadeira, qual!?
A de rodas! Aí vira covardia! Palhaçada! Nariz vermelho e cobertura de lona deixa para os 10% de deficientes do nosso país!
Depois de tantas piadas, assista o mesmo vídeo mas agora com uma pitada de humor!

Só com bom humor para não se ofender!!!

Pedro Monteiro
Voluntário AMADA

Um comentário:

  1. Pedro adorei, mas fala sério o desafio que voce propôs para que um candidato pelo menos queira ser pobre por um mês talvez sirva como experiência pra eles e possa por no currículo tenho experiência “Fui pobre por um mês”...rsrs....sabe onde ele pode parar numa clinica para tratamento de depressão, porque infelizmente nós somos capazes de passar por mil dificuldade e ainda achar graça de tudo e levar a vida no bom humor, pois isto realmente é coisa de brasileiro que sai as 5 da manhã pra pegar um ônibus lotado e chegar as 8hs no trabalho e ainda ser feliz por ter onde trabalhar e ganhar os seus R$ 510,00, imagina se fosse pra ganhar os R$ 12.000,00, teríamos direito a uma moradia digna, assistência médica, férias para curtir com a família os amigos, são coisinhas básicas para o dia-a-dia, nossa tanta coisa que a gente poderia fazer com este pequeno salário que eles recebem e ainda é pouco pra eles..rsrsrsr...é meu caro vamos ver se tem um cara de raça que aceita a nossa proposta....kkkkk..ai quem sabe na próxima eleição ele possa ser candidato Presidente. A sorte está lançada é pegar ou largar...rsrsrsrs

    ResponderExcluir