quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

WELCOME TO REALITY SHOW

Meu vernáculo não me permite fazer um ‘post’ inteiro em inglês, sairiam coisas impossíveis de serem compreendidas, mas como nossa pátria adotou essa expressão “reality show” vai ao menos o título por completo!
Talvez o jargão tenha sido adotado pra impossibilitar a massa mediana de compreender o que é falado, já que não existe nenhuma apresentação de realidade!
Não é real ficar confinado em uma casa de alto padrão, cercado por câmeras e espelhos, sem acesso ao mundo exterior, mas com uma voz que surge em caixas de som, repreendendo por exemplo: quando o assunto da casa se relaciona a outra emissora! Rs...
“Nesse texto vou deixar rapidamente aflorar um pouco de mim, minhas opiniões como indivíduo.”
Não posso entender como real um grupo de pessoas que podem abdicar de sua família, amigos, trabalho! Mas se o programa tenta retratar a realidade, porque todos seguem padrões de beleza impostos pela mídia!? Se as estatísticas mostram que a maioria da população está com sobre peso, cadê os “gordinhos”!? Se 10% da população tem algum tipo de deficiência, cadê os “tortinhos”!? Não é ofensa, é indignação!!!
Que realidade é essa apresentada em rede nacional, difundida na maioria das emissoras, que não apresenta o povo!?
Legal ser acessível e inclusivo, mas vamos incluir o cego, o surdo, o mudo, o cadeirante, o amputado, o gordo, o magro, o anão, o alto, o gago, o negro, o loiro, o branco, o índio, o amarelo, o povo, as diversas faces que constroem essa nação! Será que seria difícil fazer provas!? Será que seria difícil dividir quartos!? Será que a arquitetura sairia prejudicada!? Será que o programa não seria tão belo!? Será que a abertura teria que ser adaptada!? Será que essa “nave” não alçaria vôo!?
Não sei, só sei que nessa “nave” o lugar é marcado, as passagens não podem ser compradas no balcão, na verdade nem existe balcão!
Essa “nave” ninguém nunca andou, nunca viu, mas todos acreditam que ela existe, que ela está lá, que um dia quem sabe o ‘voucher’ chegará em meio sua correspondência... Sem remetente apenas com local e hora do embarque!
Fique na espera se quiser, o quanto puder, só não chame de “Reality”...
Reality Show é o sol, que todo dia pela manhã se apresenta em sua janela, te desejando Bom Dia “Good Morning!”, muita força pra superar os obstáculos, a Realidade é que bate a nossa porta, o que vemos e apalpamos...
Não acompanho, não gosto nem “desgosto”, just don’t believe to be real!
Now I embark on my sleep, and then meet with reality! A new day ....




Pedro Monteiro
Voluntário AMADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário