terça-feira, 11 de janeiro de 2011

VOCAÇÃO


Quem nunca passou pela experiência dos ‘testes vocacionais’, á me lembro bem, época pré-vestibular, os professores, coordenadores, psicólogos, e todos mais nos rodeando para nos ajudar a fazer a escolha que nos seguiria no futuro: Médico, Engenheiro, Advogado, Músico, Dentista, Administrador, e por aí vai!
Desde de cedo sonhava em seguir carreira jurídica, ser um advogado, Promotor, Juiz, ter um cargo de destaque, um diploma que me auferisse honra, todos meus amigos da época tinham seus sonhos! O arquiteto renomado, o médico especialista, o Juiz de Direito e, tantas outras profissões honrosas!
Mas a vida trouxe anos, experiências, vivencias!
Descobri que a honra está muito distante do titulo ou diploma, uma pessoa ilibada, de mérito e destaque não é aquela que carrega com sigo o “Dr”, que na grande maioria não possui DOUTORADO!
E na vida vejo muitos exemplos, é muito simples mostrar o que é ter Vocação, Honra, Caráter, em um Diário de grande circulação encontrei um exemplo de pessoa de ilibada honra, Hashimoto, um educador e preparador físico do interior de São Paulo, empresário proprietário de uma academia de ginástica “Saúde em Foco”, que resolveu montar seu local de “puxar ferro”, fortalecer o corpo e, criar músculos, também para cadeirantes!
Quando concebeu o projeto não tinha em mente um local específico para cadeirantes, mas como o prédio é todo social e ecologicamente correto a acessibilidade foi levada em conta, com rampas, elevadores, adaptações em banheiros, coisas indispensáveis para pessoas que têm dificuldade de locomoção.
Como uma coisa puxa a outra, estes atrativos acabaram atraindo os cadeirantes, que além dos exercícios de reabilitação querem treinar como os outros! Hoje a academia conta com 9 alunos cadeirantes. Que recebem dentro das individualidades treinamento funcional (que usa vários grupos musculares).
Olhando até aí, alguns podem pensar que Hashimoto não passa de um empresário visionário, almejando aumentar seu faturamento diversificou clientela. Mas esse pensamento fica na mente de pessoas sem VOCAÇÃO, sem a tal almejada Ilibada Honra e Conduta Honrosa, Hashimoto viu nessa oportunidade um projeto social, onde não se cobra mensalidade do cadeirante, o que puder contribui com algum valor!
Acho isso bonito, acho isso ‘Chic’, acho isso digno, ilibado, honroso, notório!
Diferente do que acho da Política Brasileira, dos Políticos, que gerem um orçamento bilionário, com cifras muito acima do que nós estamos acostumados a lidar, a ver... Que andam em seus carros de luxo, apartamentos confortáveis, com seus salários astronômicos, e tudo mais que se revela ciclicamente em meio aos escândalos políticos, que nas “Casas Nacionais”, não se importam e nem se preocupam com acesso, com respeito, com dignidade, ontem assisti a Deputada Federal Mara Gabrilli em uma reportagem que fala “sento vergonha em falar de acessibilidade sem ter acesso” onde o primeiro parlamentar deficiente tomou posso a 30 anos e até hoje não existe meio de chegar a tribuna!
Parabéns para quem tem Caráter, Honra, Vocação!
Meus pêsames a quem tem vocação para o ilícito, o escuso, o sujo.
Precisamos de pessoas com atitude, pessoas proativas, pessoas que fazem um presente melhor. ACORDA MEU BRASIL!

MaraGabrilli
Deputada Federal, que é impedida de discursar da Tribuna
por falta de acessibilidade na Casa



Pedro Monteiro
Voluntário da AMADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário